Introdução à Gestão de Documentos e
Informações
No desempenho de suas funções e
atividades, todos os órgãos da administração pública produzem, recebem e
acumulam documentos, em diferentes formatos e suportes. O curso “Introdução à
Gestão de Documentos e Informações” visa, portanto, discutir essa temática,
tendo em vista que a gestão dos documentos públicos e, por sua vez, as
informações neles contidas, é um instrumento fundamental para a eficiência
administrativa.
Objetivos
Apresentar os principais conceitos e
instrumentos para a implementação de políticas públicas voltadas à gestão de
documentos e informações. Divulgar a legislação referente à gestão de
documentos públicos e acesso à informação.
Público-alvo
Agentes públicos e sociedade civil. Preferencialmente, para
servidores efetivos que ocupem cargos em comissão e que trabalhem na área de
gestão documental. Não é necessário ter experiência prévia com gestão de
documentos ou arquivos.
Instrutores
Fabiana Valeck
de Oliveira e José Hermes Martins Pereira
Opções de datas e horários:
30 de novembro das 14h às 18h
ou
7 de dezembro das 9h às 13h
Local: Auditório do Arquivo Histórico de São
Paulo (Praça Coronel Fernando Prestes, 152 - Bom Retiro)
|