Nem sempre os programas de responsabilidade social precisam ser realizados apenas com recursos que saiam diretamente do caixa da empresa. As leis de incentivo fiscal que destinam parte do imposto de renda (IR) ou de tributos estaduais para áreas como cultura, esportes, crianças e idosos se configuram como estratégia de responsabilidade social para muitas companhias, ou seja, como estratégia de sustentabilidade. Ao mesmo tempo em que promovem benefícios diretos à comunidade, esse tipo de ação se torna valor agregado à marca.
Facilitação: Lívia Barros atuou como advogada na área contratual por 04 anos em diversos escritórios e empresas, como o KLA (Koury Lopes Advogados) e Participações Morro Vermelho S.A. Devido a seus interesses culturais e habilidade em comunicação, mudou de área, e aproveitando sua formação no direito, trabalhou como produtora executiva na produtora de documentários ‘Aiuê: Conteúdo Relevante’, de Jorge Saad, antes de fundar a ‘E-Sense Images’, que tinha foco no agenciamento de fotógrafos, e agora se transforma em Prisma Cultural com novas frentes.
Flora Marchesan, formada em MultiMeios, trabalhou na área comercial e depois, por 06 anos, como estilista da MCD - marca californiana, após este período morou na Califórnia por 01 ano e meio onde estudou na UCSD History of Art e voltou no início de 2013, integrando o trio de atendimento da ‘E-Sense Images’, e agora como sócia fundadora da Prisma Cultural.
Coordenação: Eliane Terezinha dos Santos Bosio e Ricardo Fraga Oliveira.
Vagas: 50
Público: pessoas que tenham interesse pelo tema.
Dia: 15 de dezembro de 2016, quinta-feira
Horário: das 14h às 16h30
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).
Inscrições: aqui