Equivalente textual:
No cabeçalho, há uma figura com
o título “Solução de Atendimento” e o logotipo do SP156, com o mês Junho/2017.
Título: Guia de Serviços
da Prefeitura Municipal de São Paulo
Título secundário 1:“O que é?” O
Guia de Serviços é o conjunto de informações básicas sobre os serviços
prestados pela Prefeitura e sobre como acessá-los, orientando a população de
forma simples e transparente e aumentando a satisfação em relação à
administração municipal.
Título secundário 2: “Como
surgiu?” O Guia foi instituído em 2016 pela Portaria 34/SMG. A partir de um
diagnóstico, verificou-se a existência de procedimentos não padronizados e
informações imprecisas, dispersas em diversos portais da Prefeitura. A
Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CAC/SMIT) articula a criação e a
atualização do Guia em parceria com as pastas.
Título secundário 3:
“Benefícios:” Informações centralizadas; Linguagem cidadã; Transparência;
Padronização; Clareza.
Título secundário 4: “O Guia
informa:” O que é o serviço; Quando solicitar; Canais de atendimento;
Requisitos; Documentos necessários; Legislação/norma; Taxas cobradas; Prazo;
Principais etapas.
Quadro inferior (passo a passo)
– título secundário “Em construção”: 1 - Revisão do menu do SAC (redução de
1.265 para 300 serviços); 2 - Identificação de serviços não disponíveis no 156;
3 - Levantamento de informações para o Guia de Serviços; 4 - Divulgação nos
canais SP156 e no SIGRC; 5 - O Guia está em constante atualização e
ampliação, com a revisão das informações existentes e a inclusão de novos
serviços.
Seção de números – itens: 756
serviços com informações; 376 abertos para solicitação nos canais SP156; 25
secretarias e órgãos participantes.
Botão 1: Clique aqui para saber
mais sobre o Guia de Serviços na Wiki GovIT (hyperlink: http://wiki.govit.prefeitura.sp.gov.br/index.php?title=Guia_de_Servi%C3%A7os)
Botão 2: Clique aqui para
conhecer o Guia de Serviços no Portal de Atendimento SP156 (hyperlink: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/)
A atualização do Guia de
Serviços depende da participação de todos e todas. Sentiu falta de algum
serviço? Comunique ao ponto focal da sua Secretaria.
No rodapé, há a assinatura da
Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Ao fim, são apresentados os
logotipos do SP156 e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).