sexta-feira, 7 de julho de 2017

Boletim SP156: Guia de Serviços

Equivalente textual:
No cabeçalho, há uma figura com o título “Solução de Atendimento” e o logotipo do SP156, com o mês Junho/2017.
Título:  Guia de Serviços da Prefeitura Municipal de São Paulo
Título secundário 1:“O que é?” O Guia de Serviços é o conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura e sobre como acessá-los, orientando a população de forma simples e transparente e aumentando a satisfação em relação à administração municipal.
Título secundário 2: “Como surgiu?” O Guia foi instituído em 2016 pela Portaria 34/SMG. A partir de um diagnóstico, verificou-se a existência de procedimentos não padronizados e informações imprecisas, dispersas em diversos portais da Prefeitura. A Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CAC/SMIT) articula a criação e a atualização do Guia em parceria com as pastas.
Título secundário 3: “Benefícios:” Informações centralizadas; Linguagem cidadã; Transparência; Padronização; Clareza.
Título secundário 4: “O Guia informa:” O que é o serviço; Quando solicitar; Canais de atendimento; Requisitos; Documentos necessários; Legislação/norma; Taxas cobradas; Prazo; Principais etapas.
Quadro inferior (passo a passo) – título secundário “Em construção”: 1 - Revisão do menu do SAC (redução de 1.265 para 300 serviços); 2 - Identificação de serviços não disponíveis no 156; 3 - Levantamento de informações para o Guia de Serviços; 4 - Divulgação nos canais SP156 e no SIGRC; 5 - O Guia  está em constante atualização e ampliação, com a revisão das informações existentes e a inclusão de novos serviços.
Seção de números – itens: 756 serviços com informações; 376 abertos para solicitação nos canais SP156; 25 secretarias e órgãos participantes.
Botão 1: Clique aqui para saber mais sobre o Guia de Serviços na Wiki GovIT (hyperlink: http://wiki.govit.prefeitura.sp.gov.br/index.php?title=Guia_de_Servi%C3%A7os)
Botão 2: Clique aqui para conhecer o Guia de Serviços no Portal de Atendimento SP156 (hyperlink: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/)
A atualização do Guia de Serviços depende da participação de todos e todas. Sentiu falta de algum serviço? Comunique ao ponto focal da sua Secretaria.
No rodapé, há a assinatura da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Ao fim, são apresentados os logotipos do SP156 e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).