A reprodução da injustiça social e o sofrimento de seres projetados numa sociedade criada por padrões previamente impostos que os segregam e os impingem violentamente, seja física ou psiquicamente, a práticas inquestionáveis de comportamentos autoritários e discriminatórios vem a ser repensada e problematizada pela filosofia, como meio hábil de alterar comportamentos e hábitos ainda arraigados à sociedade contemporânea.
O I ENCONTRO DE FILOSOFIA E GÊNERO pretende discutir as práticas discriminatórias especialmente quanto a imposição cultural de gênero.
Para tanto, traremos estudantes – mestrandas, mestrandos, graduandas e graduandos - em Filosofia da USJT, professoras, professores, e ainda convidadas e convidados para exposição e discussão do tema “gênero” visando contribuir para o amadurecimento da cultura excludente e discriminatória ainda atual.
Convidamos todas, todos e todxs para um querido e pertinente encontro!Uma vontade de trocar figurinhas numa tarde tornou-se um encontro num auditório por três noites.
http://www.usjt.br/info/2013/
Dias 15, 16 e 17 de Maio de 2013, das 19h00 às 22h00, no auditório da reitoria da Universidade São Judas Tadeu - Campus Mooca - Rua Taquari, n°546 - Mooca - próximo ao Metrô Bresser (na saída do lado direito da catraca da estação, descendo pela rampa, há um ônibus da Sptrans que faz o trajeto estação Bresser-Universidade São Judas Tadeu.
Inscreva-se e veja a programação http://www.usjt.br/info/2013/iencontro-filosofia.php