terça-feira, 1 de novembro de 2016

I Feira de Direitos Humanos- Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições de projetos das organizações públicas e privadas e dos movimentos sociais organizados que desejem participar da I Feira de Direitos Humanos, que será realizada pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania no dia 7 de dezembro de 2016, das 9 às 18 horas, no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, situado no Pátio do Colégio, 184, térreo, Centro, São Paulo-SP.
A Feira, que rememora os 68 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrados no próximo dia 10 de dezembro de 2016, tem por objetivos incentivar a realização de projetos e trabalhos voltados aos direitos humanos nas universidades e faculdades; divulgar projetos inovadores voltados aos direitos humanos; favorecer a criação e o desenvolvimento de novas ações e intervenções voltadas aos Direitos Humanos, e reforçar o compromisso da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania com a população por meio da participação cidadã.
Serão selecionados 16 projetos que tenham sido executados entre os anos de 2014 e 2016 ou que estejam em andamento e que se insiram em um dos seguintes eixos orientadores: apoio e proteção a vítimas de violência, políticas para populações vulneráveis, saúde e direitos humanos, e fomento ao fortalecimento de ações e redes comunitárias. Cada projeto recebido será avaliado em quatro critérios: clareza, objetividade, criatividade e relevância.
As inscrições deverão ser feitas até às 18 horas do dia 08 de novembro de 2016 por meio do formulário abaixo: 

No ato da inscrição, a organização responsável pelo projeto deverá selecionar um dos quatro eixos orientadores pelo qual deseja concorrer. Somente será aceita a inscrição de um projeto por instituição ou movimento social.
A lista de projetos aprovados será publicada no site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania no dia 24 de novembro de 2016. As organizações responsáveis serão comunicadas e convidadas a se juntarem à organização da I Feira de Direitos Humanos em reunião preparatória no dia 28 de novembro.