Meios alternativos de solução de
conflitos na Administração Pública Municipal
Datas e horário: 21/11 (9h às 13h) e 23/11 (9h às 18h)
Local: EMASP (Avenida Zaki Narchi, 536 –
Carandiru)
A Prefeitura de São Paulo possui uma
variedade de canais de acesso à informação e de atendimento, conforme
previsto e orientado pelo Código de Defesa do Usuário do Serviço Público
Paulistano.
Porém, eventuais informações incompletas
e fragmentadas podem resultar em entendimentos distorcidos e equivocados,
causando conflitos entre usuários e a administração pública.
Nesse contexto, as técnicas de
consensos, especialmente baseadas na negociação, mediação e conciliação, são
de muita importância.
Objetivos
Promover base sobre a defesa do usuário; Disseminar a cultura de
consenso através das noções básicas dos mecanismos de solução de conflitos;
Compreender o conflito como elemento das relações humanas e seu lado positivo
para reorganizar condutas e ambientes; Identificar os meios alternativos de
solução de conflitos; Identificar técnicas, ferramentas e o procedimento da
mediação de conflitos.
Público-alvo
Agentes públicos e sociedade civil, priorizando os agentes da
Prefeitura de São Paulo ligados a programas ou a projetos que lidem com
mediação de conflitos, como o Programa Paz nas Escolas (SME).
Instrutoras
Maria Lumena Balaben Sampaio e Isabel Cristina Chagas da Silva
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