terça-feira, 28 de junho de 2016

No ar, novo número da revista Ensaios & Diálogos em Saúde Coletiva



Este número traz como tema de capa o Brasil da dengue, zika, chikungunya e microcefalia, considerando as medidas de impacto definitivo no combate aoAedes aegypti, os direitos reprodutivos e os desafios para o SUS.

Ainda a Saúde Coletiva e a formação profissional; os 30 anos da Oitava Conferência; considerações sobre ciência, tecnologia, economia e política. A revista aborda o tratamento homeopático em autistas e traz uma foto-reportagem sobre saúde mental e ainda matéria sobre o mercado global de alimentos.

Reforçamos a parceria com Caco Xavier, responsável pelas ilustrações. Na capa, Caco homenageia o famoso quadro do Rodolfo Amoedo ‘O Último Tamoio’ e ressalta "o rosto desta Ensaios & Diálogos é uma mistura de sangramento e vazamento da Samarco, que leva de roldão: animais, pessoas, casas, Congresso Nacional, mostrando ainda o país sem saneamento sendo invadido pelo Aedes".
 
 
 
 
Dentre os articulistas: Alcides Miranda; José Sestelo; José Ivo; Gustavo Bretas; João Gabbardo dos Reis; Comissão de Epidemiologia; Maria Glória Teixeira; GT de Gênero e Saúde, Reinaldo Guimarães; Renato Dagnino; Kenneth Camargo Jr.; Fábio Bolognani e Geórgia Fonseca.
 
A Abrasco continua de azul pelo SUS e somos cada vez mais.