quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ocupação irregular Parque da Vila Brasilândia - por Gilberto Natalini

Venho através desta, a sua presença, expor fato que considero grave para o meio ambiente da cidade de São Paulo.

Trata-se de ocupação irregular que está ocorrendo em área verde de Vila Brasilândia, de 300 mil m2, com remanescente de Mata Atlântica, 2 córregos, 5 nascentes, queda d’água, várias espécies de animais silvestres, que vem sendo desapropriada pela prefeitura de São Paulo para implantação de Parque Municipal.

Tal ocupação se iniciou no final do ano passado, tendo sido retirado parcialmente pela prefeitura.

No inicio deste ano houve nova ocupação, que cresceu rapidamente, contando hoje com mais de 400 barracos.

A justiça deu posse do terreno para a Prefeitura que já depositou R$ 10 milhões pela área e tem o direito de propriedade.

Visitei a área pessoalmente, estive com o Subprefeito da região, falei com vários Secretários Municipais, fiz um pronunciamento no plenário da Câmara, conversei com a imprensa e com a comunidade local.

Enviei ofício ao Prefeito e seus Secretários solicitando as providências urgentes para a cessação da ocupação e a retirada dos invasores da área que é reservada para o parque e tem rico valor ambiental.

Solicitei também providências para a solução do problema social das famílias carentes. Tenho feito todo o possível como vereador junto ao poder público e à comunidade local.

Aguardo providências urgentes do Sr. Prefeito.

Peço que você tome ciência e nos ajude, através de manifestação a favor da preservação da área, tão importante para a sustentabilidade do carente bairro da Vila Brasilândia.

São Paulo precisa preservar e ampliar suas áreas verdes.

Não podemos conviver com mais destruição.

Contamos com você

Gilberto Natalini
Médico e Vereador PV/SP