terça-feira, 10 de abril de 2018

Abertura da Virada da Saúde 2018 aconteceu no sábado (7) no Ibirapuera e vai ate dia 15

Evento terá atividades gratuitas para conscientizar da importância de levar uma vida saudável; ações continuam acontecendo em toda cidade até o próximo dia 15. 

Durante toda a semana (9 a 13 de abril), o Instituto Suel realizará, na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), testes de acuidade visual, tonometria de sopro (mede a pressão intraocular) e avaliação em lâmpada de fenda com médico oftalmologista para identificar possíveis doenças oculares. A CMSP fica no Viaduto Jacareí, 100.

"Viradinhas"
Além da abertura do evento, neste sábado já tem início as "Viradinhas" da Saúde. Até o próximo dia 15, as cinco coordenadorias regionais de Saúde (Norte, Sul, Leste, Oeste e Sudeste), além dos hospitais da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) e o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) realizam as "Viradinhas" da Saúde.
São ações de conscientização de saúde com a distribuição de panfletos educativos; ações de prevenção propriamente dita, como testatens de glicemia, hepatite, ISTs, etc; vacinação, além de diversas atividades físicas e lúdicas.
Confira a programação das viradinhas aqui.