segunda-feira, 22 de junho de 2015

Hoje- #GabineteAberto Especial 20: Redução da Maioridade Penal com Suplicy e Nabil

Suplicy e Nabil Bonduki debatem redução da maioridade penal AO VIVO no #GabineteAberto
Nesta segunda-feira, às 10h, os secretários Eduardo Suplicy, de Direitos Humanos; e Nabil Bonduki, de Cultura, conversam com a sociedade sobre os limites da política de redução da idade penal

Nesta segunda-feira, dia 22, a partir das 10h, o programa #GabineteAberto completa 20 edições e recebe os secretários Eduardo Suplicy, de Direitos Humanos e Cidadania, e Nabil Bonduki, de Cultura, para debater com a sociedade a redução da maioridade penal no país. É a primeira vez que dois secretários participam ao mesmo tempo para interagir com os internautas no programa.

Confira o vídeo do secretário Eduardo Suplicy sobre o tema
Confira o vídeo do Secretário Nabil Bonduki sobre o tema



A transmissão ao vivo do #GabineteAberto, com participação digital, acontece às vésperas da votação da PEC 171, que reduz a idade penal de 18 para 16 anos, na Câmara dos Deputados, e será colocada para votação dia 30. Na última quarta, a proposta foi aprovada Comissão Especial da Câmara que discute o tema. As políticas para juventude e suas consequências também estão em pauta na cidade por conta do processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Com mandato de quatro anos, o prazo para inscrição de novos conselheiros está aberto até o dia 14/07 e, a partir do ano que vem, São Paulo ganha oito novos Conselhos. O programa é transmitido pelo portal saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br com chat interativo e os internautas também podem fazer perguntas pelo fb/saopauloaberta e twitter @saopauloaberta.

Notícias relacionadas

20 edições do #GabineteAberto
Nesta segunda-feira, completamos 20 edições do programa ao vivo que conecta a população diretamente com os secretários por meio das redes e da internet. Ano passado, recebemos os secretários de Cultura, Planejamento, Controladoria, Serviços, Transportes, Obras, a primeira-dama, Desenvolvimento Urbano, Trabalho, Mulheres, Comunicação, Governo e o prefeito Fernando Haddad. Abrimos 2015 com a vice-prefeita, Nádia Campeão, seguida pelos secretários de Verde, Educação, o atual gestor de Cultura e, agora, o Especial sobre redução da maioridade penal.
O Especial 20 edições do #GabineteAberto, assim como todos os programas, é aberto para participação digital por meio do portal, facebook e twitter.


Ana Clara Ferrari
Comunicação em Governo Aberto