terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Boletim Promenino 148

Caso não esteja visualizando,
acesse aqui.
Boletim Promenino
Ano 4 | Edição 148 | 23 de dezembro de 2015
Uma aula de feminismo e protagonismo jovem dentro da escola
O Promenino acompanhou o coletivo Lobas Guará em
suas reuniões para entender o que faz meninas se considerarem feministas e como elas transformam e renovam a chamada Primavera Feminista.
Colunista
A psicanalista Ana Gebrim escreve sobre as experiências de adolescentes refugiados, marcadas pelas perdas precoces que lhes arrancam a infância.
Notícias da Fundação Telefônica Vivo
O papel da tecnologia acessível como ferramenta de inclusão para pessoas com deficiência. Aplicativos e sites que ajudam a promover a autonomia e a comunicação com o mundo ao redor. Siga @FT_Brasil e saiba mais notícias da Fundação Telefônica Vivo!
Oportunidades
O Carrefour seleciona estudantes que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio para 16 vagas de aprendiz na região deRibeirão Preto, interior de São Paulo. O salário é de R$ 552, com jornada de trabalho no período da tarde. 
A Associação Horizontes, na região de São Vicente e Guarujá (litoral de SP), busca instrutores de cursos livres na área de alimentação e garçom, a fim de ministrar cursos para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
A organização Integrar é Viver abre processo seletivo para profissionais da área da música, em São Paulo. O profissional trabalhará com crianças com deficiência, a fim de estimular sua musicalidade e socialização. 
Serviço de Assistência Social à Família (SASF) busca psicólogo para atuar em Vargem Grande, Zona Sul de São Paulo. O profissional irá trabalhar com famílias, além de realizar reuniões socioeducativas e palestras.