segunda-feira, 21 de março de 2016

Boletim Informativo (ed 164) - Sec. Mun. Pessoa com Deficiência

Semana da Diversidade terá mais de 50 horas de programação
Com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - SMPED, a 1ª Semana da Diversidade acontece em São Paulo de 19 a 23 de março com mais de 50 horas de programação gratuita espalhada por toda a cidade.  Corrida e caminhada, debates, palestras, workshops, shows, feira de troca de brinquedos, balé, filmes, balada inclusiva e muita diversão prometem sensibilizar a população sobre o respeito e valorização da diversidade humana. "Este é mais um evento que entra para o calendário da cidade e traz força na luta por uma São Paulo cada vez mais humana e inclusiva. A Prefeitura, por meio da SMPED, apoia toda iniciativa que promova a valorização das pessoas com deficiência", comentou a secretária municipal Marianne Pinotti.  O projeto da Semana da Diversidade nasceu após o CaminhaDown, em março passado. É coordenado pelo Instituto Movimentarte e pelo Projeto Simbiose e conta com a participação de mais de 50 ONGs. Para conhecer a programação completa, acesse: www.semanadadiversidade.com.br




Comitê Rio 2016 desembarca em São Paulo para debater educação e esporte

Os Jogos Paralímpicos de 2016 terão sede no Rio de Janeiro, mas nem por isso São Paulo fica de fora dos debates sobre educação e esportes promovidos pelo Comitê Rio 2016. Uma edição do evento Diálogos Transforma desembarca na capital paulista em 1º de abril, 14h às 17h30, com a participação de palestrantes que vão desenvolver o tema “Respeito à diversidade como forma de promover a inclusão”. Será o momento para ouvir Terezinha Guilhermina (corredora medalhista de ouro nos Jogos de Londres e Pequim), Marcelo Rubens Paiva (escritor, dramaturgo, roteirista, jornalista) e Rodrigo Hübner Mendes (mestre em Gestão da Diversidade Humana e fundador do Instituto Rodrigo Mendes). Inscrições gratuitas em educacao@rio2016.com e mais detalhes em http://bit.ly/1SNcwj2.

Em par ou sozinho, participe do minicurso de dança da Caixa Cultural

Também pela dança o corpo se apresenta e se expressa transformando em movimento a arte da comunicação por meio dos gestos. Se você quer aprimorar sua prática e conhecer outros interessados, não perca a oportunidade de fazer o minicurso de dança para pessoas em cadeira de rodas, oferecido pela equipe do educativo da Caixa Cultural São Paulo. Os encontros são gratuitos e acontecerão entre os dias 22 e 23 de marços. Voltado para todas as idades, nesta prática os participantes receberão noções sobre ponto de equilíbrio, reconhecimento espacial, prática de movimentos e controle da cadeira. Nas aulas também será ensinado a dança em par. Bela oportunidade! Para participar, basta fazer sua inscrição pelo email supervisao.sp@gentearteira.com ou pelo telefone (11) 3321-4400.



Elaborado pelo Departamento de Comunicação Institucional
Assessoria de Imprensa: Fábio Siqueira (Diretor – MTB 44.999) / Thays Cabette e Mônica Mantecon (Jornalistas) / Pedro Fortes (Assistente)
Estagiários: Naiane Lopes (Redação) e João Paulo Vaellejo Ozores (Arte Final)