quarta-feira, 16 de março de 2016

Vice-prefeita visita serviços sociais na Vila Maria/Vila Guilherme

Foto: Wagner Origenes

Por Fernando Bassoli Bonadirman

Para conhecer de perto o trabalho da SMADS com crianças, adolescentes e adultos, a vice-prefeita Nádia Campeão, acompanhada pela secretária Luciana Temer, esteve na manhã da última quinta-feira (10) em três serviços (Centro para Crianças e Adolescentes - CCA, Centro para Juventude - CJ e o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos – CEDESP) mantidos em parceria com a Fundação Lar de São Bento, na região da Vila Maria/Vila Guilherme.
Com uma ampla estrutura com quadra poliesportiva, refeitório e diversas salas à disposição, os serviços instalados na Rua Amambaí, 1.415, podem atender cerca de mil pessoas de diversas faixas etárias por dia.
No CCA são atendidas 450 crianças e adolescentes no contraturno escolar. Lá, todos recebem apoio pedagógico e participam de atividades de esporte, lazer, arte e cultura (dança, capoeira e música).
O CJ dispõe de 120 vagas e é composto por dois espaços de convivência onde os jovens se dividem para participar de atividades de desenho livre, informática, práticas esportivas e cultura.
No CEDESP, 450 adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir de 15 anos, participam de cursos profissionalizantes nas áreas de estética, elétrica predial, programador web, informática avançada, panificação e confeitaria, entre outros.
A visita também contou com a participação do subprefeito da região, Gilberto Rossi, e do supervisor de Assistência Social, Jeronimo Andrade.
Fonte: Prefeitura SP