sexta-feira, 3 de março de 2017

HOJE- Reunião Organizativa da 2ª Plenária de Conselhos Gestores STSs. Cid. de São Paulo

Com o início efetivo das atividades do ano de 2017, vimos através deste, relembrá-los da reunião agendada para o dia 03/03/2017, portanto sexta feira às 14h00 na sede do SINDSEP, sita à Rua da Quitanda 162.
            Esta reunião tem por objetivo iniciarmos discussões sobre a organização da atividade apontada pelos participantes da 1ª Plenária de Conselheiros Gestores das STSs, da cidade de São Paulo, a qual foi realizada em 29/10/2017. Nesta plenária foi sugerido de que esse evento tivesse uma periodicidade trimestral, de forma autônoma para avaliação do controle social exercido pelos Conselhos Gestores da Base, onde pudessem  propor e discutir  estratégias que venham contribuir para o avanço das políticas de saúde no Município de São Paulo, levando se em conta as reais necessidades, anseios e perspectivas dos usuários (as) e trabalhadores (as), que dizemos representa-los (as) nesses espaços institucionais.
            Outro aspecto importante que levou a realização daquela plenária foi a necessidade crônica de se buscar formas de habilitar os conselheiros e conselheiras de saúde, no exercício de suas funções, enquanto representantes nesses espaços institucionais. Daí a importância de se pautar também, formas de se trabalhar coletivamente a implantação de Políticas de Educação Permanente que possam responder minimamente as necessidades de aprimoramento das habilidades e competências que estes conselheiros (as) necessitam para exercer suas funções.
            Conclusão, por conta do que descrevemos acima, solicitamos a todos e todas as Coordenadoras e Coordenadores regionais, sensibilizar seus pares na região em que atuam, em participar desta reunião para que possamos de fato, organizarmos a 2ª Plenária de Conselheiros Gestores das STSs, de maneira plural, ou seja, de forma coletiva, levando-se em conta a diversidade das regiões e suas necessidades.
            Sem mais, certos de contarmos com a compreensão e empenho de todos (as), ao tempo em que agradecemos antecipadamente, encaminhamos Devolutiva da 1ª Plenária de Conselheiros Gestores das Supervisões Técnicas de Saúde da Cidade de São Paulo para possível subsídio das discussões, a partir do que já fora produzido naquela Plenária.
 
 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                

                                                                                                                                                                                                       A Coordenação