terça-feira, 23 de maio de 2017

Gestão Informa: Secretaria de Gestão assina portaria para gestão eficiente de documentos

ATENÇÃO: JÁ ESTÁ VIGENTE PORTARIA QUE DISCIPLINA A ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS


Foi publicada a Portaria nº 46/SMG/2017, que disciplina os procedimentos de eliminação e transferência de documentos gerados e acumulados pelos órgãos da Administração Pública Municipal. Com a nova regra:

·         Documentos públicos poderão ser eliminados, uma vez esgotados os prazos de guarda definidos em tabelas de temporalidades vigentes no Município;

·         Será gerado um processo SEI para proceder à eliminação;

·         As relações dos documentos a serem eliminados serão publicadas em página da Secretaria Municipal de Gestão, para ampla consulta;

·         Somente os processos administrativos continuarão a ser transferidos ao Arquivo Municipal de Processos para cumprirem prazos de guarda intermediária;

·         Os demais documentos permanecerão sob custódia nas áreas geradoras ou acumuladoras até eliminação ou recolhimento ao Arquivo Histórico Municipal, em conformidade com a Instrução Normativa nº 01/2017/AHM (DOC de 18/04/2017).


Em caso de dúvidas, entrar em contato com a equipe da Coordenadoria de Gestão de Documentos Públicos em (11) 3396-7276/7077.