quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Novos processos migram para o SEI


Processo Eletrônico
Novos processos migram para o SEI

A partir do dia 12 de setembro, novos processos de “Abertura de Edital de Credenciamento”, “Solicitação de Credenciamento de Instituição sem fins lucrativos para Educação Especial”, “Celebração de Parcerias e Congêneres para Projetos e Atividades Artísticas e Culturais, inclusive sua Prestação de Contas, abrangidos pelo Decreto nº 51.300, de 22 de fevereiro 2010” e “Atos Normativos da Administração Direta e Indireta, à exceção de Decretos” passarão a ser autuados, instruídos e tramitados exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O processo de “Solicitação de Auxílio Funeral” migrará em 26 de setembro.  Esta determinação está definida na Portaria nº 99/2016 publicada no último dia 9 de setembro pela Secretaria Municipal de Gestão (SMG).

A migração dos processos de “Abertura de Edital de Credenciamento” e “Atos Normativos da Administração Direta e Indireta” será realizada de forma escalonada, de maneira que as secretarias que possuem mais experiência no uso do sistema iniciem a migração dos processos e posteriormente todas as demais passem a autuar esses processos no SEI. Veja abaixo o calendário das migrações e os órgãos que entram primeiro:

Abertura de Edital de Credenciamento:
12 de setembro somente para Secretaria Municipal de Educação.
7 de novembro para demais órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura.

Atos Normativos da Administração Direta e Indireta:
12 de setembro somente para Secretaria Municipal de Gestão Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico.
7 de novembro para demais órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura .

Migração de processos
A implantação do processo eletrônico na Prefeitura de São Paulo está sendo feita de forma gradual, por migrações de tipos de processos. Assim, os processos iniciados em papel, que já estão em trâmite, continuarão seguindo seu curso normal em papel. Com a Portaria 61/2015 da SMG, que estabelece o novo sistema de migração de processos em papel para o meio eletrônico, ficou mais simples, rápido e fácil aderir ao SEI. Confira aqui o Manual de Migração.

Capacitação e informações
As capacitações para o SEI são oferecidas pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (Emasp). Os servidores interessados devem efetuar suas inscrições aqui.

Clique aqui para obter o manual com orientações para utilização do SEI e aqui para mais informações sobre o sistema.



Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC)