quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Estão abertas as inscrições para simpósio de psicobiologia da dor

Da Assessoria de Comunicação do PUSP-RP
Estão abertas as inscrições, até o dia 18 de novembro, para o simpósio Psicobiologia da Dor: Da sensação, percepção, avaliação e tratamento, que será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 8 horas, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.
O evento conta com a apresentação de diversos trabalhos que vão discutir o tema dor nos contextos clínico-hospitalares e de pesquisa. Serão abordados os cinco principais aspectos da dor, os atributos sensoriais, motivacionais e cognitivos, as escalas usadas para avaliar e mensurar as dimensões da dor, os fatores neurofisiológicos, hormonais, culturais, situacionais e psicológicos e também, as técnicas de tratamentos psicológicos, comportamentais e medicamentosos.
O interessado em participar como ouvinte deve enviar email para jadsilva@usp.br, manifestando interesse. Já os que desejam apresentar os trabalhos, devem enviar email para o mesmo destinatário com indicação do título e a afiliação completa dos autores e palestrantes.
O simpósio, promovido pelo Departamento de Psicologia da FFCLRP, é gratuito e aberto ao público, e será realizado no Anfiteatro André Jacquemin da FFCLRP. Mais Informações pelo telefone (16) 3315-3728, com o professor José Aparecido da Silva.