quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Grande panfletagem em frente ao HSPM: 05 de outubro, às 6h00 da manhã, contra a PEC 241

Caros,

Hoje, provavelmente, será votada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 que congela a política econômica por 20 anos. Limita o aumento de gastos em custeio e investimento ao índice de inflação do ano anterior: independente do aumento da arrecadação não haverá aumento real de investimentos e gastos em nenhuma política pública. Assim teremos redução de servidores, não caberá aumento real de salários e ainda vão desconstitucionalizar os pisos mínimos da saúde e educação. É um perigo para o Estado de Bem Estar Social, pois impede o aumento de investimentos em áreas fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos (assistência social, saúde, educação, cultura, esporte, habitação, meio ambiente, etc.) além de penalizar todos os servidores públicos.
Há um site com instrumentos de pressão virtual contra a PEC 241: http://brasil2036.org.br/.... Neste site você obterá mais explicações sobre o que significa a PEC 241.

Há também um vídeo que explica a PEC 241 em 5 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=qk26TZXVDMY

FONTE: SAÚDE: GRUPO TÉCNICO INSTITUCIONAL DE FINANCIAMENTO DO SUS EDUCAÇÃO: ANÁLISE DOS EFEITOS DA PEC Nº 241 SOBRE A MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO....

Perante esse risco, o Sindsep-SP irá (dentre outras ações permanentes) fazer uma grande panfletagem em frente ao HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal), amanhã (05 de outubro) a partir das 6h00 da manhã, junto com o Sindicato dos Enfermeiros, dos Médicos e dos Psicólogos.  
          
Iremos panfletar o jornal ACORDA, mas todos os materiais que tratam das ameaças golpistas aos direitos sociais  (como os materiais que tratam da frente em defesa do SUS) são bem vindos. 
                       
Por favor repassem essa convocação para seus colegas e vamos para a luta contra o sucateamento dos serviços públicos no Brasil!

AbraSUS:

Marco Antonio Dalama
Assessor do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo - SINDSEP
assessoria@sindsep-sp.org.br
Tel: 2129-2999