sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

#Conexão Cultura | Dezembro 2017 | Destaques: Corais na Cidade, Feira de Livros da Cultura e Dia do Forró

próximas atrações:dia do forró, feira de livros da cultura e corais da cidade 


Más
DIAS 14, 15 E 16 DE DEZEMBRO
A Secretaria Municipal de Cultura promove, entre os dias 14 e 16 de dezembro, a Feira do Livro da Cultura, que acontece nos corredores e salas do Centro Cultural Olido. As editoras participantes irão vender livros de seus catálogos com, pelo menos, 50% de desconto.
Além da venda de livros, o evento terá uma programação cultural com contação de histórias, espetáculo teatral e bate-papo.

Más
DIA DO FORRÓ
O Dia Nacional do Forró será comemorado em São Paulo, no dia 16 de dezembro, com uma maratona de trios. O evento gratuito é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o projeto Espalha Brasa, que promove o forró tradicional.

Entre os destaques da programação deste dia estão a cantora Fatel Barbosa, que se consolida no gênero do forró pé-de-serra; o Trio Sabiá, com mais de 30 anos de carreira; e o Trio Marrom, com 33 anos de carreira, liderado por Curisco, que durante 19 anos integrou a banda de Dominguinhos. Durante o evento, a população relembrará os clássicos do forró de seus maiores ícones, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Flávio José.


 


Más

CORAIS DA CIDADE: CASAS DE CULTURA, CENTROS CULTURAIS E BIBLIOTECAS RECEBEM CORAIS NO DIA 16 DE DEZEMBRO

Apresentações gratuitas acontecerão ao longo do dia 16 e contemplam diversidade de corais com temática de fim de ano


Para celebrar as festas de fim de ano com boa música, a Secretaria Municipal de Cultura convida a todos para conferir, no dia 16 de dezembro, a apresentação gratuita de mais de 40 corais por toda a cidade, em espaços como todas as casas de cultura, centros culturais e algumas bibliotecas.
Pensando na importância das canções que marcam a época de fim de ano, a Secretaria Municipal de Cultura realiza a maratona de apresentações intitulada Corais da Cidade. A ideia é dar um panorama de diversos corais que trazem propostas muito distintas, partindo da temática de fim de ano. Do repertório operístico como a ária Va Pensiero, coro do povo hebreu de Nabucco, ópera escrita por Giuseppe Verdi, até temas mais populares como Noite Feliz, versão em português de Silent Night, haverá programação para os gostos e estilos musicais.

Veja