quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Informativo Finanças - Fevereiro 2015

Boletim da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico - Fevereiro 2015 - 5a Edição

Secretarias de Finanças e Planejamento são as primeiras a testar o Sistema Eletrônico de Informações– SEI

Desde  o dia 3 de fevereiro, os processos de algumas solicitações realizadas da Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças passaram a ter formato eletrônico, garantindo mais segurança e rapidez à tramitação.

A Prefeitura acaba de instituir o Sistema Eletrônico de Informações– SEI por meio do decreto nº 55.838, de 15 de janeiro de 2015. Com o novo sistema, o Município começou a tornar eletrônicos todos os processos administrativos, dispensando a formação física de documentos e garantindo mais segurança e rapidez na tramitação. A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão são as primeiras a testar o novo formato de processos.

Desde 3 de fevereiro de 2015, a Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças começou a autuar de forma eletrônica todos os processos administrativos referentes a recursos de autos de infração do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS, Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos – TFE e Taxa de Fiscalização de Anúncios – TFA.
LEIA MAIS
Cerimônia de entrega do Prêmio Mulheres TECH em SAMPA acontece na Campus Party
A Secretaria de Finanças  e a SP Negócios participaram da cerimônia Entrega do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, que aconteceu nosábado (7), na Campus Party Brasil. O Prêmio Mulheres TECH em SAMPA é uma iniciativa da Tech Sampa, política municipal de fomento a novas empresas de tecnologia na cidade, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora e o Google for Entrepreneurs.
Após inscrições de 64 projetos, entre 04 de dezembro de 2014 e 28 de janeiro de 2015, foram selecionadas as cinco melhores ideias de mulheres empreendedoras de São Paulo, que receberão R$ 10.000,00 cada para colocar em prática seus projetos ao longo deste ano.
O objetivo do Prêmio é aumentar a participação feminina no ecossistema de startups da cidade de São Paulo, estimular o empreendedorismo digital e a atuação de mulheres na área de tecnologia e o compartilhamento de experiências entre mulheres empreendedoras em negócios de base tecnológica.
Conheça os projetos vencedores AQUI.
.

Inadimplência do IPTU 2014 tem baixa histórica
A inadimplência do IPTU teve baixa histórica em 2014, caindo para 9,6% no ano e ficando, pela primeira vez, abaixo de 10%. Entre outros fatores, a redução está relacionada ao  início da inscrição de parcelas em atraso do IPTU no Cadastro Informativo Municipal (CADIN). Clique na imagem acima para expandir o Gráfico.

Decreto que cria a Coordenadoria de Controle Interno é publicado no Diário Oficial 

Foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira (6) o Decreto Nº 55.918, que cria a Coordenadoria de Controle Interno – COCIN na Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico. A nova coordenadoria terá por finalidade contribuir para o aperfeiçoamento da gestão das unidades e padronização de procedimentos, promover padrões de ética, transparência e fortalecimento da integridade e prevenir situações conflitantes de interesses no desempenho da função pública, bem como possíveis práticas irregulares, sempre atuando com orientação técnica da Controladoria Geral do Município.  Clique AQUI para acessar o decreto.








Boletos do IPTU 2015 trazem informações sobre Orçamento
Conheça os três primeiros anúncios informativos veiculados nos Boletos do IPTU 2015 sobre o Orçamento 2015. Os informativos do Orçamento Cidadão no IPTU são fruto de um trabalho conjunto entre SF, SEMPLA, e SECOM, e visam explicar ao cidadão paulistano, de forma simplificada, o processo de planejamento, execução e acompanhamento do orçamento municipal de 2015.
Os boletos trazem ainda o endereço do Portal Orçamento Cidadão, com informações mais detalhadas sobre o orçamento do município. Clique aqui para ver:
Informativo 1;
Informativo 2;
Informativo 3.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - SECRETARIA DE FINANÇAS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
acsf@prefeitura.sp.gov.br