terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Centro Pop Vila Maria reúne conviventes em oficina de reflexão

Foto: Centro Pop Vila Maria
Por Fernando Bassoli Bonadirman 
A equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro Pop) Vila Maria, instalado na Avenida Zaki Narchi, 660 - realizou na manhã da última quarta-feira (28), uma oficina com os conviventes e usuários dos Centros de Acolhida que compõem o Complexo Zaki Narchi.
Com o tema “Você é do tamanho dos seus sonhos”, a atividade propôs um momento de reflexão sobre a história de vida de cada um dos participantes. A oficina teve inicio com a exibição de três breves filmes: “Resto do Mundo” a partir da música do cantor Gabriel, O Pensador, “Oportunidades Disfarçadas”, sobre a história de vida de Abraham Lincoln e “Vida Maria” do Festival de Direitos Humanos.
Na sequência, os participantes relataram suas impressões sobre os filmes, comparando-os com suas próprias histórias de vida, além de acompanharem uma apresentação feita pela equipe técnica do serviço sobre a política de Assistência Social.

Para o convivente José Antonio, que também participou do Cine Pop Vila Maria promovido pelo serviço na semana passada, o que mais chamou a atenção nos filmes foi ver a garra do ser humano na busca por seu objetivos. “Com muita determinação e força de vontade conseguimos superar os desafios da vida”, concluiu.