quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Participe- Região Norte realiza atividades de promoção da saúde no mês da Mulher


Haverá palestras, grupos de orientação, rodas de conversa e sarau musical
Por Lígia Aparecida de Souza
Como forma de homenagear a população feminina por ocasião do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria Regional de Saúde Norte (CRS Norte), através de suas Unidades de Saúde, desenvolveu atividades variadas abordando como tema a saúde da mulher.
Entre elas haverá atividades de divulgação da importância da realização periódica do Papanicolau e do autoexame de mamas estruturada pela Supervisão Técnica de Saúde Jaçanã/Tremembé. Também está programado o “Dia da Beleza”, nos dias 3, 4, 5 e 6 de março.
A Supervisão de Pirituba/Perus programou palestras, dinâmicas, grupos de orientação e rodas de conversa na programação especial, durante a primeira quinzena do mês.
Nas Supervisões da Brasilândia e da Vila Maria serão abordados temas de interesse comum das mulheres, como doenças sexualmente transmissíveis, violência doméstica e prevenção do câncer
A Supervisão da Casa Verde promoverá Sarau Musical, distribuição de rosas, além das palestras sobre a importância da atividade física e dos hábitos de alimentação saudáveis.
Confira a programação completa: