terça-feira, 11 de abril de 2017

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 9ª Edição

Encaminho para conhecimento e divulgação, sobre o lançamento da 9ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2017. A participação é aberta a instituições sem fins lucrativos, como fundações, organizações da sociedade civil, instituições de ensino e pesquisa, legalmente constituídas no Brasil, de direito público ou privado, e que tenham sua iniciativa desenvolvida no País. Inscrições até 31 de maio.

O prêmio terá seis categorias nacionais: “Água e Meio Ambiente”; “Agroecologia”; Economia Solidária”; “Saúde e Bem-Estar”; “Cidades Sustentáveis e Inovação Digital”. O primeiro lugar de cada uma das categorias será premiado com R$ 50 mil e as 18 instituições finalistas vão receber troféu e vídeo retratando sua iniciativa. Além disso, as tecnologias sociais que promovem o protagonismo e o empoderamento feminino vão receber um bônus de cinco por cento na pontuação total obtida.

A novidade deste ano é a categoria internacional "Água e Meio Ambiente, Agroecologia ou Cidades Sustentáveis", destinada a iniciativas realizadas em um ou mais países da América Latina e do Caribe, e que possam ser reaplicadas no Brasil. Todas as categorias são relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Prazo: 28.03.2017 a 31.05.2017 às 23h59min (horário de Brasília). Nenhuma inscrição será aceita após esse dia e horário.