terça-feira, 11 de abril de 2017

Boletim Informativo: Diretrizes para o processo de contratação de operações de créditos para financiamento de projeto

Diretrizes para o processo de contratação de operações de créditos para financiamento de projetos

Em 06/04/2017 foi publicado o Decreto Municipal nº 57.647 versando sobre o processo de contratação de operações de crédito para o financiamento de projetos de investimentos do Município de São Paulo.

A contratação de operações de crédito envolve a observância de limites legais e contratuais de endividamento, bem como da compatibilização dos projetos a serem financiados com o Programa de Metas definido pela Gestão Municipal.

Nesse sentido, o referido Decreto surge para regulamentar a obtenção desses financiamentos de forma que a legalidade e governança das contratações sejam respeitadas, e que a priorização dos projetos esteja sempre de acordo com os interesses e necessidades do Município.

Dessa forma, todos os órgãos e entidades da Administração Municipal Direta e Indireta que desejarem financiar projetos de suas áreas de atuação deverão submetê-los à Secretaria Municipal da Fazenda, a qual está incumbida, nos termos do Decreto, de avaliar preliminarmente o prosseguimento do pleito.

As demais etapas do processo de contratação envolverão também a Junta Orçamentário-Financeira – JOF e o Ministério da Fazenda, sempre com o acompanhamento e intervenções da Secretaria Municipal da Fazenda.

Atenciosamente,

Caio Megale

Secretário Municipal da Fazenda