quarta-feira, 26 de abril de 2017

RELATÓRIO DE IMPRENSA SMS - 26 de abril de 2017

TVs

Pacientes do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho são reagendados em outros serviços de saúde
TV Globo – SPTV 1ª edição – entrevista com Wilson Pollara, secretário municipal da saúde (em 26/4)
TV Globo – Bom Dia Brasil – entrevista com Wilson Pollara, secretário municipal da saúde (em 27/4)

Impressos


Saúde esclarece sobre reabastecimento de insumos na UBS São Vicente de Paula
Ipiranga News
Nota enviada: A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste informa que houve um desabastecimento pontual dos insumos na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente de Paula. No entanto, a unidade será abastecida a partir dessa quinta-feira (27/4).

UBS já recebeu reposição de vacinas da gripe
Folha de Vila Prudente
Nota enviada: A Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste esclarece que em decorrência de um aumento de demanda, houve falta pontual de doses da vacina contra Influenza na UBS Vila Prudente no dia 20 de abril, porém ressaltamos que a unidade foi reabastecida no mesmo dia.
Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, até esta quarta-feira, 26/04, a unidade vacinou 2.020 pessoas. Para um melhor atendimento e redução no tempo de espera, foi disponibilizada uma sala volante após as 10h para vacinação, e se houver necessidade há a possibilidade de abrir mais uma sala com início às 7h.

Saúde esclarece sobre atendimento a paciente diagnosticada com Câncer
Folha de S. Paulo
Nota enviada: A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte esclarece que não há registros de solicitação de exame de mamografia para a paciente Elfriede Margarete Bleidorn. De acordo com as informações encontradas, a usuária passou em consulta na UBS Elísio Teixeira Leite no dia 23/06/2009 para coleta de exame citopatológico, com resultado negativo para neoplasia, retornando em 11/08/2009 com queixa ginecológica quando foi avaliada e devidamente medicada. Em 25/09/2009 a senhora Elfriede  solicitou os seus exames que estavam sob guarda da UBS, não havendo a partir desta data novos registros de atendimento em seu prontuário.
Informamos ainda que a equipe da unidade tentou contato com a paciente a partir dos dados do cartão sus registrado e das informações fornecidas pela reportagem, porém, sem sucesso. Nos dois endereços cadastrados os moradores alegaram desconhecer a paciente.
A UBS está a disposição da paciente para quaisquer outros esclarecimentos.

UBS Vila Ema será entregue o mais breve possível
Folha da Vila Prudente
Nota enviada: A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece que a Pasta realizou um estudo das obras em andamento deixadas pela antiga gestão e foram priorizadas as unidades em estágio mais avançado de construção ou consideradas estratégicas para atendimento da demanda da região. A atual gestão está, antes de reiniciar as obras, revisando os projetos das unidades para melhor atender às necessidades e otimizar o recurso financeiro disponível.
As obras da UBS Vila Ema estão temporariamente suspensas, porém ressaltamos que a unidade será entregue a população o mais brevemente possível. Já foram investidos R$1,7 milhões para implantação da unidade, dos R$ 3,5 previstos.

Sites

Centro de Controle de Zoonoses orienta a população sobre morcegos
G1