terça-feira, 5 de junho de 2018

Doenças e condições crônicas referidas e autoavaliação de saúde na cidade de São Paulo- Boletim ISA Capital SP 2015 -

PDF
Demais boletins da série ISA Capital 2015:


#PraCegoVer

ISA Capital SP 2015
Maio/2018
Doenças e condições crônicas referidas e autoavaliação de saúde na cidade de São Paulo

Problemas de saúde (sinais, sintomas, doenças, condições crônicas) que não se configuram em diagnóstico específico podem ter sua presença estimada na população por inquéritos de saúde de base populacional. Representam aspectos frequentemente negligenciados pelos serviços de saúde, especialmente quando da abordagem centrada em queixa-conduta e com baixa vinculação dos serviços de saúde com as pessoas, o que acarreta a manutenção da condição e do sofrimento.
O Boletim ISA Capital 2015, nº 17 ‘Doenças e condições crônicas referidas e autoavaliação de saúde na cidade de São Paulo’ estima a prevalência de doenças e condições crônicas e a frequência de queixas e sintomas e a autoavaliação do estado atual de saúde na população de 12 anos e mais.
A realização dos inquéritos - ISA Capital - gera informação para o aprimoramento da gestão dos problemas crônicos de saúde e para o reforço da compreensão da necessidade de ação do poder público e da sociedade em geral, com vistas a promover a alimentação saudável, atividade física, prevenção do uso do tabaco e álcool, convivência social, entre outros elementos que podem contribuir para a vida mais saudável.
Boa leitura!

Demais boletins da série ISA Capital 2015:


Logotipos: Sistema Único de Saúde (SUS), Coordenação de Epidemiologia e Informação (CEInfo) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).