terça-feira, 5 de junho de 2018

Solução : Boletim SP156: Mapeamento de Processos

Equivalente textual:
No cabeçalho, há uma figura com o título “Solução de Atendimento” e o logotipo do SP156, com o mês Maio/2018.
Título:  Mapeamento de processos
Abaixo do título há três fotos de servidores participando do processo de mapeamento de processos, incluindo reuniões, visitas em campo, diferentes unidade da prefeitura e fluxos desenhados na parede.
Entre as fotos estão os seguintes textos:
Sua equipe presta um serviço público direto ao cidadão?
Possui desafios com fluxos de trabalho burocráticos e ineficientes?
É possível mapear e redesenhar o processo de trabalho, em parceria com a Secretaria de Inovação e Tecnologia, sem custo para o órgão
A partir de entrevistas com os participantes, a SMIT propõe melhorias e apoia sua implementação
A SMIT já mapeou e redesenhou 24 processos em 13 secretarias
A Seguir encontra-se três caixas com os seguintes textos:
O que é? Levantamento do passo-a-passo da prestação de um serviço para o cidadão; Identificação de oportunidades de melhoria; Implementação das melhorias e do fluxo proposto
Como funciona? Entrevistas com gestores e executores; Acompanhamento em campo da execução; Análises estatísticas; Modelagem do processo futuro; O mapeamento do processo atual leva 2 meses; O apoio do gabinete é essencial
Por que mapear? Melhorar a prestação dos serviços; Aprimorar as condições de trabalho; Reduzir os prazos de atendimento; Desburocratizar o processo interno; Garantir a eficiência do processo; Aumentar a satisfação do cidadão
Por fim, há um quadro com uma imagem de engrenagem e o seguinte texto: Tem um serviço de atendimento ao cidadão que precise de melhorias? Entre em contato pelo e-mail:sp156@prefeitura.sp.gov.br
No rodapé, há a assinatura da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP) e os logotipos do SP156 e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).