Ieda de Camargo, Mozart Linhares da Silva
Artigos Temáticos
| POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS: ESPECIFICIDADES E CAMINHOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA | RESUMO PDF |
| Edilson Fernandes Souza, Maria Conceição Reis, Vilde Gomes Menezes | 08-30 |
| AÇÕES AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MATO GROSSO DO SUL: UMA ANÁLISE DOS EFEITOS PARA AS IDENTIDADES NEGRAS | RESUMO PDF |
| Renato Oliveira Santana, José Licínio Backes | 31-51 |
| ESTUDANTES INDÍGENAS EM ESCOLAS PÚBLICAS URBANAS EM RONDÔNIA: DA OMISSÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS A OMISSÃO DO PERTENCIMENTO ÉTNICO | RESUMO PDF |
| Vanubia Sampaio Santos, Darci Secchi | 52-75 |
| DOCÊNCIA INDÍGENA NO EXTREMO OESTE BRASILEIRO: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO EM ANDAMENTO | RESUMO PDF |
| José Alessandro Cândido da Silva | 76-102 |
| O PAPEL PEDAGÓGICO ESCOLAR SOB O PONTO DE VISTA DAS LEIS 10639/03 E 11645/08: APONTAMENTOS ÉTICOS E ÉTNICOS. | RESUMO PDF |
| Sônia Aparecida Siquelli | 103-121 |
| HISTÓRIA DA ÁFRICA E DOS AFRICANOS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: MITO OU REALIDADE? | RESUMO PDF |
| Raquel Amorim dos Santos, Wilma de Nazaré Baía Coelho | 122-147 |
| ALUNOS QUILOMBOLAS: ESCOLA E IDENTIDADES ETNICORRACIAIS | RESUMO PDF |
| Sandra Pereira Tosta, Ligia Marise Costa | 148-170 |
| POSIÇÃO DE FRONTEIRA E PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INDÍGENA | RESUMO PDF |
| Luci dos Santos Bernardi, Ademir Donizeti Caldeira, Claudia Glavam Duarte | 171-188 |
| INTERCULTURA E EDUCAÇÃO – DE NATIVOS A ESTRANGEIROS | RESUMO PDF |
| Valdo Barcelos, Sandra Maders, Sandra Maders | 189-204 |
| ENSINANDO HISTÓRIA PELO OLHAR DA DIVERSIDADE ETICORRACIAL: LEITURAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES | RESUMO PDF |
| Jean Mac Cole Tavares Santos, Patrícia Cristina de Aragão Araújo | 205-217 |
| OS NEGROS, A DIVERSIDADE ETNICORRACIAL E A ESCOLA: O TRATAMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA EM DOIS LIVROS DE HISTÓRIA DO BRASIL DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX | RESUMO PDF |
| Cristina Carla Sacramento, Laerthe de Moraes Abreu Jr. | 218-239 |
| O DISCURSO DA DIVERSIDADE ETNICORRACIAL E O GOVERNO DAS DIFERENÇAS NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO NEGRO | RESUMO PDF |
| Viviane Inês Weschenfelder, Elí Terezinha Henn Fabris | 240-257 |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS MEDIADA POR UMA REDE SOCIAL NA INTERNET: UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL | RESUMO PDF |
| Maria Cristina Lima Paniago Lopes, Rosimeire Martins Régis Santos, Ana Maria Ribas de Jesus | 258-275 |
Artigos Especiais
| HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES: QUATRO ABORDAGENS HISTORIOGRÁFICAS | RESUMO PDF |
| Juarez José Tuchinski dos Anjos | 276-293 |
| EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO NO CAMPO: UM ENCONTRO NECESSÁRIO PARA CONCRETIZAR A JUSTIÇA SOCIAL COM AS CRIANÇAS PEQUENAS RESIDENTES EM ÁREAS RURAIS | RESUMO PDF |
| Maria Carmen Silveira Barbosa, Susana Beatriz Fernandes | 294-310 |
| REFLEXÕES SOBRE A MERITOCRACIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | RESUMO PDF |
| Cecília Maria Vieira, Kamylla Pereira Borges, Laerson Pires Gonzaga, Natássia Duarte Garcia Leite de Oliveira | 311-329 |
Entrevista
| UMA POÉTICA DISCUTINDO IDENTIDADES E POSSIBILIDADES DE EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA | PDF |
| Mia Couto | 330-333 |
Relatos e Experiências
| EDUCAÇÃO INDÍGENA | PDF |
| Delvina Pasquali | 334-344 |
|