quarta-feira, 19 de março de 2014

28/03- Oficina sobre a Lei de Acesso à Informação com Mulheres


"Você sabe  fazer um pedido de informação? Em busca de formar mais cidadãos que saibam requerer este direito, a Controladoria Geral do Município (CGM) inaugura  nesta sexta-feira, 28/03, a série de oficinas sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI) que realizará na cidade de São Paulo. Seguindo o contexto do “ 8 de março” e do mês da mulher, a primeira edição da atividade terá foco especial para as questões da população feminina.
Com metodologia voltada para a prática, a CGM terá  como palestrantes convidadas a ONG Article 19 Brasil e o Observatório da Mulher. A oficina vai apresentar às participantes uma introdução sobre os direitos garantidos pela LAI, o funcionamento do Sistema eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC) e debaterá as melhores formas para a elaboração de um pedido de informação.
A oficina é direcionada a representantes de organizações da sociedade civil ligadas aos direitos das mulheres, mas é aberta a tiver interesse nos temas abordados. Com a ajuda das palestrantes, as participantes elaborarão seus pedidos e discutirão as melhores práticas para direcioná-los e redigi-los.
Para auxiliar as participantes durante a na elaboração de seus pedidos de informação, estarão presentes as pesquisadoras pelo direito à informação Paula Martins e Joara Marchezini, a pesquisadora de questões de gênero Raquel Moreno, a diretora da Divisão Técnica de Transparência Passiva da Ouvidoria Geral do Município Juliane Manes Alves, a Diretora da Divisão de Fomento ao Controle Social da CGM Lindalva Feitosa, e a assessora da CGM Fernanda Campagnucci. Elas vão se debruçar junto aos grupos para que os pedidos sejam desenvolvidos da forma mais eficiente possível.
Para participar da oficina preencha o formulário disponível abaixo ou neste link. O evento será realizado das 14h  às 17h, no auditório da Galeria Olido, que está localizada na Av. São João, 473, 8º andar. A Oficina terá novas edições ainda este ano, com foco em diferentes temas e periodicidade a ser definida. Para ser informado sobre esta e as próximas atividades, acompanhe a página da CGM no portal da Prefeitura de São Paulo ou o blog Café Hacker SP.
Oficina da LAI com Mulheres
Local: Galeria Olido, Av. São João, 473, 8º andar.
Dia: 28/03/2014
Horário: 14h00 – 17h00
Inscrições pelo formulário disponível em http://cafehackersp.org/?p=436"