terça-feira, 25 de março de 2014

SÃO PAULO RECEBE UNIDADE MÓVEL PARA ATENDER MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA


Unidade móvel faz parte das ações do programa "Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal, e circulará em todas as regiões da capital e em algumas cidades da região metropolitana
A cidade recebe nesta segunda-feira (24) uma unidade móvel de atendimento destinada às mulheres em situação de violência (ônibus itinerante). O veículo foi cedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) para a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A solenidade de entrega do veículo ocorrerá no auditório da Prefeitura e terá a presença do prefeito Fernando Haddad, da secretária de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau, e da ministra da SPM, Eleonora Menicucci. Antes do evento, o ônibus ficará à disposição da imprensa para sessões de fotos e imagens, em frente ao pátio principal da sede da Prefeitura.
A unidade móvel fará um trabalho itinerante de atendimento às mulheres em risco de violência, em geral, moradoras das regiões mais distantes da cidade. Esta ação faz parte do programa “Mulher viver sem Violência” da Presidência da República. O atendimento na unidade móvel será multidisciplinar e será feito em parceria com as secretarias de assistência social, transportes, saúde e segurança urbana. Os municípios parceiros serão: Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jandira, Osasco, Poá, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.
O programa “Mulher, viver sem violência”, do Governo Federal, tem por objetivo proporcionar atendimento integral às vítimas de violência, por meio da oferta de serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para trabalho, emprego e renda. Os veículos estão equipados com duas salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais (digitalização de documentos e fotocópias), geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.
CAMPANHA “QUEM AMA ABRAÇA NAS ESCOLAS”
Nesta segunda haverá o lançamento da campanha “Quem ama abraça, fazendo escola”, que foi criada e realizada pela Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) e o Instituto Magna Mater , com apoio da SPM. O objetivo é levar às escolas públicas, mensagens sobre a prática e atitudes em favor da Lei Maria da Penha e de apoio às mulheres em situação de violência. “Fazendo Escola” é a segunda fase da campanha nacional “Quem Ama Abraça”. Mais informações no site:http://www.quemamaabraca.org.br/