domingo, 23 de março de 2014

Semana Mundial do Brincar -25 a 31 de maio - Convite


Caro aliançado,

O mês de maio aproxima-se e com ele nossa tão esperada Semana Mundial do Brincar, que ocorrerá do dia 25 ao 31 de maio. Esta campanha é o momento para darmos luz à valorização do brincar e sensibilizar a sociedade sobre este direito fundamental de nossas crianças. Neste ano, o tema será Brincando juntos, todos ganham, em que trabalharemos a inclusão e a valorização das diferenças de forma lúdica e respeitosa.


        Conforme disponibilidade apontada para ministrar oficinas e/ou palestras, é com muito prazer que a Aliança pela Infância vem convidá-lo a participar da Semana Mundial do Brincar. Caso tenha interesse e disponibilidade, pedimos,  por gentileza, que responda este email confirmando até o dia 22 de março.

Venha fazer parte desta semana tão especial, afinal “Brincando juntos todos ganham”!

Atenciosamente,
Equipe Aliança pela Infância


 Sobre a Semana Mundial do Brincar: A Semana Mundial do Brincar é uma campanha de mobilização social de grande relevância para o trabalho da rede no Brasil. A Aliança pela Infância tem acompanhado e estimulado o curso que a mobilização pelo brincar tem tido no Brasil e seus desdobramentos, pois acredita que ainda há muito por fazer neste âmbito, por se tratar de uma questão de garantia de direitos.
A campanha realizada durante o mês de maio, é uma das campanhas de maior relevância para o trabalho da Aliança pela Infância no Brasil. Ela reúne diferentes atores que juntos realizam um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar a importância do brincar na sociedade. O foco é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e respeito do tempo das crianças brincarem.
Objetivo Geral: Trata-se de  um trabalho que estimule a valorização do brincar em si, com uso de materiais não estruturados; resgate de brincadeiras tradicionais e momentos lúdicos, nos diversos espaços da cidade.
Em 2013, com esta campanha, comemoramos a marca de mais de 135mil  crianças atendidas nas 112 cidades brasileiras participantes, e mais 100 parcerias para a viabilização desta mobilização. Isso só foi possível por meio  uma série de parcerias, que promoveram atividades com as crianças, reflexões e formações com os adultos ou apoiaram de outras maneiras, como SESC SP, Secretarias Municipais de SP, Prefeitura de Guarulhos, Doutores da Alegria, GRAAC, LBV, Instituto Alana, entre outros. 



Descrição: assinatura-alianca_02.jpgIsabela Cicalise
Estagiária de Comunicação
                3578.5001 / 3578.5004
Descrição: assinatura-alianca_04.jpg



-- 
Isabela Cicalise
Estagiária em Comunicação
Aliança pela Infância
isabela@aliancapelainfancia.org.br