terça-feira, 17 de março de 2015

22/03- SMPM CONVIDA: Pedalada - Mulheres em Movimento



No dia 22 de março, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) realizará passeio ciclístico pelas ruas do centro de São Paulo, a partir das 8 horas, com concentração no Vale do Anhangabaú. O evento está inserido na programação especial do mês de março de celebração do Dia Internacional da Mulher.
A Prefeitura de São Paulo vem implementando uma nova agenda de políticas públicas, resignificando às áreas da cidade e estabelecendo uma política de ocupação do espaço público urbano voltada para a promoção de uma cultura de afirmação, de garantia dos direitos e de cidadania.
Esse nova forma de encarar a cidade influencia especificamente a vida das mulheres, tendo em vista que a violência perpetrada contra as mulheres se deve principalmente ao fato de a nossa sociedade considerar o espaço público como prioritariamente masculino, relegando as mulheres ao espaço privado.
A dificuldade das mulheres em estar nas ruas sem sofrer violência também existe entre as ciclistas. Não a toa que 80% das pessoas usuárias de bicicleta na cidade e participantes em eventos de ciclismo são homens.
A pedalada Mulheres em Movimento tem, portanto, o objetivo estimular a ocupação pelas mulheres das ruas da cidade através da bike e promover uma reflexão sobre a maior vulnerabilidade enfrentada pelas mulheres no espaço público.

Como se inscrever?

2.       Até o dia 13 de março, você precisará de um cupom para realizar a inscrição. Para obter o cupom ligue para (11) 2363-9407, das 9h às 19h, ou mande um email para smpm@prefeitura.sp.gov.br.
3.       Entre os dias 14 e 16 de março, acesse o mesmo site e inscreva-se livremente.
4.       Serão disponibilizadas 50 bicicletas para empréstimo. Caso não tenha bicicleta, encaminhe email para vomendes@prefeitura.sp.gov.br e reserve a sua!
5.       Qualquer dúvida ligue para (11) 2363-9407 ou envie email para smpm@prefeitura.sp.gov.br.