quarta-feira, 11 de março de 2015

SME em ação

SME fará parcerias com empresários para construir creches na cidade

Secretário Municipal de Educação Gabriel Chalita apresenta proposta para criação de mais vagas para a Educação Infantil.
meu_lugar_740_x_430.jpg

O Secretário Municipal de Educação (SME), Gabriel Chalita, irá se reunir com empresários nesta terça-feira, 10 de março, às 8h30, na Praça das Artes, em São Paulo. O encontro é um chamamento para que o setor produtivo da cidade participe de um projeto para ampliar a oferta de vagas em creches na cidade.
Trata-se do projeto MEU LUGAR, uma ação de parceria, de corresponsabilidade, de cooperação, de mobilização conjunta em nome de uma São Paulo mais educadora. O Secretário acredita que, juntos, poder público e empresários, possam criar mecanismos que garantam mais vagas, quer por meio de doação de prédios quer por doação de terrenos para implantação de creches.
Durante o encontro – parceria de SME com o projeto São Paulo Carinhosa – haverá uma apresentação desse formato de creche e das modalidades de parcerias com a iniciativa privada. A Secretaria tem atuado em diversas frentes de forma a promover a equidade no acesso e a aceleração da criação de vagas para garantir a educação de qualidade para todas as crianças.
Segundo o titular da pasta, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal da Educação têm trabalhado “na construção de um processo educativo que não deixe nenhuma criança para trás, desassistida, excluída”. Trata-se, ainda segundo o Secretário, de “uma opção pela educação de nossas crianças nessa etapa primeira e imprescindível na construção dos princípios fundamentais ao ser humano”.
A Rede Municipal atende hoje, na Educação Infantil, quase meio milhão de alunos, 50% do total de crianças paulistanas de 0 a 5 anos. Dados de fevereiro deste ano mostram que 115 mil crianças aguardam na fila por vaga no atendimento desta faixa etária.