terça-feira, 13 de outubro de 2015

Boletim Informativo Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida



Palestras e informações marcaram a abertura do encontro “Outubro Rosa para Mulheres com Deficiência”, que reuniu mais de 250 pessoas, dia 3, no Shopping Frei Caneca, para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia com o apoio das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e da Saúde, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e demais entidades, acontece até o final do mês e oferece uma série de atividades aos finais de semana. Para que o estímulo seja ainda mais efetivo, foram distribuídos vouchers para exames gratuitos de mamografia. “Estamos trabalhando para que em todas as regiões da cidade tenhamos unidades acessíveis de saúde”, comentou a secretária Marianne Pinotti. Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Padilha, em 2014 foram realizados 230 mil exames de mamografia na rede municipal.


IMAGEM 1: Em um ambiente com iluminação rosa, muitas pessoas estão sentadas olhando na mesma direção.

Show gratuito e acessível da banda Pequeno Cidadão agita fim de semana das crianças
No próximo domingo, 11 de outubro, às 17h, a parte externa do Auditório Ibirapuera receberá o grupo Pequeno Cidadão, formado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros, Antonio Pinto e por seus filhos que apresentam composições que vão do pop ao rock psicodélico com temas que retratam o universo infantil, como bichos e desafios. No repertório está a musica “Bici Bike Magrela” canção lançada em apoio ao uso das cicloviasO show é gratuito e conta com tradução em Libras disponibilizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento faz parte da programação do Circuito São Paulo de Cultura e tem parceria do Programa São Paulo Carinhosa. 

IMAGEM 2: Num local com fundo cinza claro, três homens, uma mulher e oito crianças posam para a foto em direção à câmera.

Prefeitura abre concurso para cinco áreas com 31 vagas reservadas para pessoas com deficiência
A Prefeitura de São Paulo abriu concurso com 595 vagas de nível superior para os cargos de auditor de controle interno, analista de planejamento e desenvolvimento organizacional, analista de ordenamento territorial  e políticas públicas e  analista gestão governamental. Destas oportunidades, 31 (5%) são destinados a pessoas com deficiência. Todas as funções contam com jornadas semanais de 40 horas e os salários oferecidos vão de R$ 6.106,33 a R$ 13.900. Todos os inscritos passarão por diversas etapas de seleção estabelecidas pelo edital. As inscrições vão até o dia 14 de outubro no site www.vunesp.com.br

IMAGEM 3: A imagem tem fundo branco com uma ilustração do Edifício Matarazzo em cinza ao lado direito. Em vermelho, está escrito “Concurso da Prefeitura de São Paulo” e embaixo, na cor preta, “inscrições até dia 14/10”.
Elaborado pelo Departamento de Comunicação Institucional
Assessoria de Imprensa: Fábio Siqueira (Diretor – MTB 44.999) / Thays Cabette e Mônica Mantecon (Jornalistas) / Pedro Fortes (Assistente)
Estagiários: Renata Canivezo, Giovana Bellini (Redação) e João Paulo Vaellejo Ozores (Arte Final)
Facebook: www.facebook.com/acessibilidadeeinclusao