sexta-feira, 30 de outubro de 2015

GeoSampa apresenta novos recursos e dados


A atualização do portal de informações geográficas da Prefeitura de São Paulo é fruto de uma nova etapa do projeto SIG, que visa disponibilizar on line, em ambiente intranet, novas informações cadastrais e territoriais da cidade.

A partir de agora, o GeoSampa está conectado com 19 sistemas de informações da Prefeitura de São Paulo.  As informações visualizadas no mapa, como por exemplo, o perímetro das favelas, provêm direto do sistema Habisp, de SEHAB, assim como os dados de transportes (linhas e pontos de ônibus, faixas e corredores), que são obtidas via conexão direta com a SPTrans.

Agora também é possível consultar sistemas como TPCL (Cadastro Territorial e Predial de Conservação e Limpeza), CIT (Cadastro de Imóveis Tombados), SISACOE (Sistema de Código de Obras e Edificações), dentre outros, diretamente no GeoSampa. Basta clicar no botão "pesquisar", escolher a aba "integração" e preencher os campos requeridos (SQL, Codlog ou CEP).

GeoSampa é administrado pelo Departamento de Produção e Análise de Informação – DEINFO e foi desenvolvido pela Prodam com tecnologia livre GeoServer/Open Layers.