quinta-feira, 8 de setembro de 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS: CURSO DE INTRODUÇÃO AO DIREITO CONSTITUCIONAL

Dado ao sucesso da primeira edição, a Escola do Parlamento junto ao Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) da Procuradoria Geral do Município de São Paulo, abrem inscrições para uma segunda edição do curso Introdução ao Direito Constitucional.
Objetivos: Ensinar conceitos básicos sobre a organização do Estado brasileiro, o sistema eleitoral e a função dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Apresentar aos cidadãos não familiarizados com a linguagem jurídica o que são temas constitucionais, diferenciando legislação constitucional de legislação infraconstitucional e abordando temas centrais tratados pela constituição brasileira.
Diretor Responsável: Lara Mesquita Ramos
Coordenador: Tatiana Seferjan (CEJUR)
Justificativa: Curso inserido no Eixo Estado, Instituições e Democracia e Participação Social da Escola do Parlamento, que pretende traduzir aos cidadãos comuns, não familiarizados com a linguagem jurídica, alguns temas abordados pela constituição brasileira.
Público Alvo: Os alunos que se matricularam na primeira edição do curso não poderão se inscrever.
Servidores Públicos, Conselheiros, membros da sociedade civil organizada, estudantes e munícipes em geral interessados no tema.
Vagas: 75
Sala: Sala Sérgio Vieira de Mello – (“Sala A”)
Carga Horária: 21h
Inscrições: A partir de 6 de setembro de 2016, às 15h
Linkhttps://goo.gl/forms/pDmnsfhRwJPh2jIR2