quinta-feira, 8 de setembro de 2016

curso novo!) - CURSO MEIOS ALTERNATIVOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Meios alternativos de solução de conflitos na Administração Pública Municipal

Datas e horário: 27/9 (9h às 13h) e 29/9 (9h às 18h)Local: EMASP (Avenida Zaki Narchi, 536 – Carandiru)

A Prefeitura de São Paulo possui uma variedade de canais de acesso à informação e de atendimento, conforme previsto e orientado pelo Código de Defesa do Usuário do Serviço Público Paulistano.

Porém, eventuais informações incompletas e fragmentadas podem resultar em entendimentos distorcidos e equivocados, causando conflitos entre usuários e a administração pública.

Nesse contexto, as técnicas de consensos, especialmente baseadas na negociação, mediação e conciliação, são de muita importância.


Objetivos
Promover base sobre a defesa do usuário; Disseminar a cultura de consenso através das noções básicas dos mecanismos de solução de conflitos; Compreender o conflito como elemento das relações humanas e seu lado positivo para reorganizar condutas e ambientes; Identificar os meios alternativos de solução de conflitos; Identificar técnicas, ferramentas e o procedimento da mediação de conflitos.

Público-alvo
Agentes públicos e sociedade civil, priorizando os agentes da Prefeitura de São Paulo ligados a programas ou a projetos que lidem com mediação de conflitos, como o Programa Paz nas Escolas (SME).

Instrutoras
Maria Lumena Balaben Sampaio e Isabel Cristina Chagas da Silva


Inscrições até as 23h de 13 de setembro
Acesse:
https://goo.gl/G2OQIj
Conheça os cursos da EMASP no site: www.prefeitura.sp.gov.br/emasp