sexta-feira, 17 de abril de 2015

Secretaria de Finanças lança plataforma mobile com aplicativos que facilitam dia a dia do contribuinte

Com as novas ferramentas, agora é possível realizar consultas ao CADIN, pagamentos ou solicitação de restituições e outros serviços relativos à Prefeitura pela tela do smartphone

A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico lançou na terça-feira, dia 14, uma nova plataforma mobile que reúne uma séria de aplicativos para facilitar a vida do contribuinte paulistano. Ao fazer o download de FINANÇAS PMSP, o cidadão tem acesso aos aplicativos RESTITUIÇÕES PMSP, CADIN PMSP, FORNECEDORES PMSP e PAGAMENTOS PMSP.


Com o aplicativo RESTITUIÇÕES PMSP, o contribuinte pode realizar consultas utilizando o CPF ou CNPJ cadastrado e receber informações sobre o andamento da solicitação de restituição enviada à Prefeitura. Já o aplicativo CADIN permite ao contribuinte gerenciar e receber atualizações sobre pendências no Cadastro Informativo Municipal, realizar a consulta detalhada sobre débitos e enviar código de barras, via SMS, para pagamento.

Com o app PAGAMENTOS PMSP, o contribuinte pode consultar pagamentos não quitados e, em caso necessário, solicitar a regularização.

O aplicativo Nota Fiscal Paulistana, desenvolvido em 2013, também está disponível para download, possibilitando consulta à lista de prestadores de serviços mais próximos, consulta a bilhetes gerados e que concorrerão nos sorteios mensais, consulta aos prêmios dos sorteios mensais e consulta aos créditos recebidos, utilizados e disponíveis.

Para facilitar o dia a dia dos fornecedores da Prefeitura, a plataforma mobile FINANÇAS
PMSP também disponibiliza o aplicativo FORNECEDORES PMSP, que possibilita o gerenciamento de notas e recebimento de informes sobre o surgimento de novo empenho, liquidação, pagamentos e cancelamentos. Além disso, o app permite a consulta por número do contrato e processo administrativo.

A plataforma FINANÇAS PMSP, que foi desenvolvida pela Secretaria de Finanças em parceria com a Prodam, está disponível gratuitamente para aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS. Para baixar, basta acessar as lojas Google Play e App Store e buscar por PMSP.

A Secretaria de Finanças de São Paulo pretende ampliar a utilização desta solução inovadora dentro do atendimento de serviços públicos, agregando cada vez mais serviços via aplicativos mobile.
CMT lança Sistema de Acompanhamento Processual
O Conselho Municipal de Tributos, órgão da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, passou a disponibilizar no último dia 8, o sistema de Acompanhamento Processual On-line, que permite ao contribuinte acompanhar em qual fase se encontra o processo sem a necessidade de comparecimento presencial.

A ferramenta visa ampliar a transparência sobre as atividades do CMT, conferindo também maior rapidez, agilidade e comodidade na consulta das informações pelos munícipes. O sistema propiciará, também, a redução do número de atendimentos in loco e por telefone pelo Conselho, permitindo a realocação desse tempo dispendido pelos servidores no atendimento em outras atividades.


CLIQUE AQUI para mais informações sobre o novo sistema.
 
Veja vídeo sobre o Programa de Parcelamento Incentivado PPI veiculado nas redes sociais da Prefeitura e nas TVs de ônibus
Clique na imagem acima para abrir o vídeo.

Prêmios da Nota Fiscal Paulistana são entregues na Subprefeitura Vila Mariana

A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo realizou, na tarde de quinta-feira (19/03), a cerimônia de entrega do 41º e 42º Prêmios da Nota Fiscal Paulistana. O evento aconteceu no auditório da Subprefeitura de Vila Mariana, na zona sul da cidade. Para a realização do evento, a Secretaria contou com a parceria da Subprefeitura de Vila Mariana, responsável pela administração do bairro da Saúde, onde reside a ganhadora do maior prêmio do 41º sorteio. CLIQUE AQUI para saber mais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - SECRETARIA DE FINANÇAS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
acsf@prefeitura.sp.gov.br