segunda-feira, 11 de maio de 2015

Com mais de 8 mil vagas de emprego disponíveis ao público, a 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda começa nesta segunda-feira, dia 11, no Vale do Anhangabaú

Trabalhadores poderão participar de processos seletivos diariamente no local, em segmentos como fast food, alimentação, call center, construção civil, limpeza e vigilância

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), realiza de 11 a 15 de maio, a 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda. O evento faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador e visa facilitar o contato dos candidatos a uma recolocação no mercado de trabalho com os empregadores.


A feira conta com uma estrutura de mais de mil metros quadrados, montada no Vale do Anhangabaú. O público poderá participar de seleções que ocorrerão diariamente em segmentos como fast food, alimentação, call center, construção civil, limpeza e vigilância.
Dentre as 16 empresas confirmadas estão a Atento, Verzani & Serviços, Mc Donalds, Carrefour, Leroy Merlin, Assaí Atacadista, Habbib´s entre outras. Ao todo serão 8 mil oportunidades disponíveis, entre as vagas ofertadas pelos expositores e do cadastro do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), da SDTE.

“A Secretaria está voltada à Semana de Trabalho, Emprego e Renda com o objetivo de oferecer oportunidades para que o trabalhador saia de lá empregado. Os que desejam empreender também terão o nosso apoio para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) e ter acesso ao microcrédito com orientação técnica da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA). A capital paulista é a maior cidade da América Latina e é importante que seja aqui o protagonismo da geração de renda e trabalho para a população”, ressalta o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique
.
No local, as sete unidades móveis do CATE vão recepcionar os candidatos para as vagas de emprego e também para a formalização e orientação ao MEI. Simultaneamente, serão oferecidas diariamente, e de forma gratuita, várias oficinas de orientação com temas voltados às principais dúvidas dos candidatos como: comportamento em entrevistas, marketing pessoal e elaboração de currículos, além de temas voltados ao empreendedorismo e educação financeira.

A Supervisão Geral de Abastecimento da SDTE também estará presente oferecendo orientações sobre Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Parcerias – Durante o evento serão realizadas ações do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que proporcionará ao público palestras sobre previdência e dúvidas trabalhistas. As secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente também participarão divulgando, em dias específicos, os projetos de suas áreas.

O Corpo de Bombeiros estará presente com dicas sobre prática de comportamento em caso de perigo ou risco de morte, apresentando o Programa “Chama Segura”.

Serviço:

Data: 11 a 15 de maio
Horário: das 8 às 17h
Local: Vale do Anhangabaú – Centro


Para se candidatar às vagas da 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, o interessado em participar das seleções deve apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Caso não tenha os últimos dois documentos, o candidato poderá tirar a 2ª via na hora, levando duas fotos 3x4.