terça-feira, 25 de agosto de 2015

São Paulo abre Política de Participação para consulta pública

São Paulo abre Política de Participação para consulta pública


De agosto a dezembro de 2015, a cidade está aberta para a construção da Política de Participação que visa integrar os espaços participativos – presenciais e digitais –  em um único sistema

De agosto a dezembro de 2015, a Prefeitura de São Paulo vai consultar a sociedade civil para a validação da Política Municipal de Participação Social (PMPS).
Em um ciclo dividido em oito eixos com reuniões abertas presenciais e consultas públicas online sobre cada um dos eixos, a Prefeitura abre as portas para dialogar com a população sobre como organizar e sistematizar a Participação Social na cidade, em todas as áreas.

Hoje é um dia histórico, um dia que vai marcar a nossa cidade, porque a gente começa a institucionalizar a participação social como método de gestão”, ressalta Rogério Sotilli, secretário-adjunto da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

Gustavo Vidigal, coordenador da São Paulo Aberta, reforça a importância da participação digital: “A São Paulo Aberta tem consolidado a participação digital com várias consultas públicas dentro de um processo articulado com várias áreas da gestão, que teve como  marco o processo participativo do Plano Diretor Estratégico, por exemplo”. Vidigal reforça o chamado aos cidadãos participarem: “Esse é um momento muito importante para contribuir com o marco legal que vai mudar a cara da cidade. Dá para contribuir de forma individual ou coletiva”.

Já é possível contribuir na consulta pública sobre os eixos: “Objetivos e Princípios“, “Processos Eleitorais” e “Conferências“. E também dá para se programar e participar da próxima reunião aberta sobre o Conselho de Orçamento e Planejamento Participativo (CPOP), no dia 02 de setembro, na Galeria Olido, Av. São João, 100, às 18h.

Participação nos territórios. Além das reuniões abertas e da consulta online, a Prefeitura quer construir a participação junto com a sociedade em todas as regiões da capital. Para isto, serão realizadas reuniões nas oito macrorregiões da cidade para ouvir todos os cidadãos.

Saiba mais >> http://www.saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br