terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ultimo dia de inscrições curso Curso de Agente de Segurança Alimentar e Nutricional

Interessados podem fazer inscrição até o dia 11. O curso de educação à distância totaliza 60 horas, sendo duas aulas presenciais

 Por: Viviane Claudino

Pessoas que desenvolvem trabalhos junto a comunidades – em unidades de saúde, centros comunitários, pastorais, centros de referência da assistência social, entre outros – podem se inscrever para o curso de Educação a Distância Interanutri Agente 2015. As aulas iniciam no dia 17 de agosto e as inscrições se encerram no dia 11.

O objetivo é formar agentes de Segurança Alimentar e Nutricional, a partir da discussão de informações técnicas, troca de experiências e exercício da participação social e promoção da alimentação adequada, saudável e solidária em diferentes ambientes comunitários para a atuação na realidade local.
Em uma parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e RedeSans/UNESP , o curso de educação à distância tem duração de 15 semanas (total 60 horas/aulas) e terá, no mínimo, dois encontros presenciais, que serão realizados no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN), localizado na Rua Gastão Madeira, 150, Vila Maria, zona norte da cidade.
Os alunos que cumprirem frequência mínima de 70% e obtiverem conceito igual ou superior a C – numa escala de A até E – receberão certificado de participação, emitido pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Parte do programa do curso consiste de tarefas práticas, a serem desenvolvidas na comunidade.
Para a inscrição, o interessado deve preencher a ficha e enviar por e-mail para inscricoesformacao@prefeitura.sp.gov.br. A inscrição na plataforma Moodle será feita pela equipe do Interanutri, que lhe enviará um email com seu login e senha.
Para mais informações, ligue 3224-6000, ramal 6168.
Ficha de Inscrição Interanutri AGENTE 2015