quinta-feira, 16 de julho de 2015

Secretaria de Serviços busca parcerias com o Governo Federal para os programas de inclusão digital da cidade de São Paulo




Foto: Assessoria de Imprensa/SES
A capital paulista está cada vez mais conectada e, para que os programas sejam expandidos e aprimorados, a Secretaria de Serviços busca parcerias. Neste sentido, o secretário de Serviços, Simão Pedro, acompanhado do Coordenador de Conectividade e Convergência Digital, João Cassino, foi à Brasília na semana passada e conversou com representantes do Ministério das Comunicações e da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.


No Ministério das Comunicações, o secretário encontrou-se com Jefferson D’avila de Oliveira, secretário de Inclusão Digital, e com Claiton José Mello, do Departamento de Articulação e Formação (DEAF). Na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, abordou o assunto da inclusão digital com Tomás Lopes Teixeira ,diretor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Nesta segunda-feira (29), o secretário reuniu-se, em seu gabinete, com o presidente da Telebras, Jorge Bittar e com o diretor Márcio Rodrigues dos Santos.

Durante o encontro, discutiu-se sobre as iniciativas de inclusão digital da Secretaria de Serviços que, por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), gere os Telecentros, oferece internet gratuita em 120 locais dentro do programa WiFi Livre SP, incentiva a produção de conteúdo digital pelo edital Redes e Ruas e posteriormente dará início às atividades nos Laboratórios de Fabricação Digital.

A Telebras é uma empresa de sociedade anônima de capital aberto, de economia mista, e está vinculada ao Ministério das Comunicações, sendo umas das responsáveis por dar condições para que o Programa Nacional de Banda Larga possa desenvolver-se, auxiliando e provendo as infraestruturas adequadas para empresas privadas e governo, além de levar a banda larga aos locais em que o serviço não é ofertado por empresas.
Outras notícias na nova Página da SES