quinta-feira, 12 de novembro de 2015

I Encontro Mundial da Invenção Literária

Evento quer estimular o hábito de leitura, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor.

Entre os dias 12 e 15 de novembro acontecerá na cidade de São Paulo o I Encontro Mundial da Invenção Literária (EMIL). A iniciativa, que possui 200 horas de programação totalmente gratuita, tem como objetivo estimular o hábito de leitura, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor.
Os eventos acontecerão no Cine Olido, das 8h às 19h, nos dias 12 e 13 de Novembro. Estão programados shows no encerramento de cada período.


Confira a programação da Feira Literária: Marginal-Periférica e Independente.
Mais informações, leia a Portaria Nº 7.051 e o Comunicado 1.552.

EMIL - É uma iniciativa da Academia Paulista de Letras (APL), da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio da Prefeitura de São Paulo. O evento será realizado em vários locais, entre eles, 25 livrarias e 10 equipamentos públicos, como centros culturais, bibliotecas públicas e teatros.
Voucher Educador – Os educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) poderão utilizar o vale-livro, no valor de R$ 50,00, durante o evento com as livrarias presentes. A ação faz parte do Programa Leia São Paulo, da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo a promoção e o incentivo à leitura.


Saiba mais sobre a EMIL.