terça-feira, 24 de novembro de 2015

SEMINÁRIO REGIONAL - "Luto Infantil e Parental"

SEMINÁRIO REGIONAL
Luto Infantil e Parental


O Serviço Funerário do Município de São Paulo em parceria com a São Paulo Carinhosa realizará o SEMINÁRIO REGIONAL “Luto Infantil e Parental.”

O Seminário faz parte de um conjunto de ações implementadas na gestão, na perspectiva permanente de humanizar nossos serviços e, portanto desmistificar a Morte e o Luto. 

Este seminário envolverá áreas intersetoriais de fundamental importância para o o trabalho de aprimoramento do atendimento à população paulistana.

Dia 25 de novembro de 2015 (quarta – feira) 
09h00 às 12h00 
Local: Auditório do Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3100 - Limão, São Paulo - SP, 02720-200 - Telefone: (11) 3986-1158

Público Alvo: Profissionais do Serviço Funerário de São Paulo, Profissionais da Saúde da Coordenadoria Regional de Saúde Norte, Funcionários do Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha. Havendo vagas remanescentes demais interessados.
100 (cem) vagas

PROGRAMAÇÃO

09h00 às 9h30 Acolhimento
9h30 às 09h45min. Abertura
09h45 às 10h15min Lucia Salles França Pinto 
“Desmistificar e Humanizar a Morte e o Luto: Desafios e Avanços do Serviço Funerário.“
* Superintendente do Serviço Funerário de São Paulo – SFMSP
10h15min às 11h15min. Dora Lorch
“Luto Infantil e Parental.” 
* Psicóloga clínica e mestre em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem trabalhos publicados em revistas leigas e científicas relacionadas à psicologia e à odontologia, por ter atuado em pesquisas de psicologia correlacionada à odontologia na Faculdade de Odontologia da USP por 5 anos. Participou de congressos nacionais e internacionais, nas duas áreas.
Além da clínica, trabalhou em vários projetos sociais como Associação Novas Trilhas e Sou da Paz/Criança esperança, melhorando o relacionamento entre pais e filhos, educadores e alunos.
É sócia da Delfos Prevenção em Psicologia e sócia fundadora da OSCIP Fábrica do Futuro, onde coordena há mais de cinco anos o projeto Florescer na Fábrica em parceria com a Liga Solidária.
Autora do livro Como Educar Sem Usar Violência da editora Summus, co-autora do livro Educação Teoria e Prática – AIDS editado pela Sudermann e ONG APTA, com a coordenação de Terezinha Reis Pinto onde escreveu o capítulo A Violência Vista de Perto, e co-autora com Ruth Rocha das coleções infantis As Coisas Que Eu Gosto, Os Medos Que Eu tenho e As Tristezas Que Eu Tenho.


11h15min às 11h45min. Debate 
11h45min às 12h Encerramento

Fonte: SFMSP