quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Nova redução na tiragem do “Diário Oficial da Cidade” promove economia e modernização



Dando continuidade ao projeto de modernização do Diário Oficial da Cidade (DOC), a Secretaria Municipal de Gestão reduziu o número de exemplares distribuídos em todos os órgãos da administração pública direta e indireta. A redução foi de 1.081 para 502 exemplares.

       Dentre outros objetivos, o projeto visa otimizar o investimento dos recursos públicos e incentivar a utilização da versão eletrônica do DOC (www.docidadesp.imprensaoficial.com.br), que oferece ferramentas mais modernas de consulta, facilitando a navegação como, por exemplo, a pesquisa por assunto (palavra chave) e data. A nova versão também permite ao internauta ter acesso ao acervo completo do jornal, desde a sua primeira edição em 1975.

  
Impressão da Internet vale como documento

       A redução na tiragem do Diário Oficial da Cidade não deve preocupar aqueles que precisarem utilizar as publicações como documento. As impressões feitas diretamente da Internet poderão ser utilizadas normalmente como prova autêntica da publicação, apresentadas em cartório e anexadas em processos e prontuários funcionais.

       Para tanto, o internauta deverá realizar o que chamamos de certificação digital. Trata-se de uma ação muito simples que funciona como uma espécie de assinatura digital e que garante a legitimidade da operação, além de fornecer segurança para o usuário.

        Ao acessar o conteúdo desejado, o internauta deverá clicar no botão “certificar”, localizado no topo esquerdo da página do Diário Oficial da Cidade. Automaticamente, o sistema criará um campo, com data, hora e um número de certificação no rodapé da página. Pronto, agora basta imprimir.


        Evite o recorte e cola das edições imprensas, promova a otimização dos recursos naturais.

        Demais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail  diariooficial@prefeitura.sp.gov.br