terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Abrasco e Facebook lançam campanha #saizika de combate ao Aedes aegypti

 

Esta é a primeira campanha do gênero realizada pelo Facebook na América Latina. Os vídeos serão veiculados nas contas oficiais do Facebook Brasil e da Abrasco no Facebook
 
 
 
A Abrasco e o Facebbok lançam nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a campanha #saizika, para ajudar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do da Denge, do Chikungunya e do Zika vírus, que coloca hoje os 199 municípios brasileiros em situação de risco.

Segundo o Ministério da Saúde, são mais de 3.500 casos suspeitos da doença, e quatro possíveis mortes de bebês que estão sob investigação. Cerca de 700 municípios, em 20 estados da federação, já registram casos suspeitos.

Esta é a primeira campanha do gênero realizada pelo Facebook na América Latina e será composta de vídeos educativos que serão veiculados nas contas oficiais do Facebook Brasil e da Abrasco no Facebook.

"É preciso mudar a estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da Dengue, da Chikungunya e do Zika. Hoje, nós temos as melhores condições de vida para o mosquito. Temos que conscientizar as pessoas para que ajudem a erradicar os criadouros do mosquito", diz Gastão Wagner de Sousa Campos, presidente da Abrasco.

“O Brasil é um dos países com maior incidência do zika vírus no mundo. Como o Facebook tem a missão de tornar o mundo mais aberto e conectado, nós vemos essa campanha como uma forma de levar informações importantes às pessoas e ajudar a colaborar para que a doença não se torne uma epidemia”, diz Bruno Magrani, diretor de políticas públicas para o Facebook Brasil.