quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Serviço Funerário inaugura Agência Móvel no SVOC

Serviço Funerário inaugura Agência Móvel no SVOC

O Serviço Funerário do Município de São Paulo, com o apoio da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), inaugurou no dia 17 de janeiro de 2016 a Agência Funerária Móvel para contratação das homenagens no interior do Serviço de Verificação de Óbitos da Capital (SVOC), localizado na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 250, no bairro Cerqueira César.
 
O serviço será disponibilizado 24 horas por dia aos munícipes, com atendimento e todo o suporte necessário para a contratação da homenagem, além de contar com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), agentes de fiscalização e do grupo de Apoio do Serviço Funerário.

Tal ação visa proteger os munícipes da atuação dos atravessadores, ou como são popularmente conhecidos “papa defuntos”. Essas pessoas comumente abordam as famílias na porta do SVOC oferecendo serviços de homenagem que, além de ilegais, têm preços duas a três vezes superiores aos tabelados. Ou seja, além de faltarem com respeito aos familiares enlutados, eles se aproveitam de uma situação de fragilidade emocional para o lucro individual.

Com o atendimento móvel no interior do SVOC visamos não só coibir as ações de atravessadores, mas melhorar significativamente a prestação de serviços com transparência e respeito aos munícipes.


Na cidade de São Paulo, todos os serviços de contratação de funerais são de competência exclusiva do Serviço Funerário Municipal, de acordo com a Lei N. 8.383 de 19 de abril de 1976, portanto, caso presencie a abordagem dos “papa defuntos”, denuncie à autoridade policial.