quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SMPM CONVIDA:Caminhada coletiva #MinasProgramamSP, na avenida Paulista, comemora o aniversário de São Paulo com debate e destaque para grandes mulheres que fizeram e fazem a história da cidade.

O evento acontece no dia 24 de janeiro, domingo, com início às 14 horas, na Praça do Ciclista (esquina da Avenida Paulista com Avenida da Consolação)

Para celebrar o aniversário da cidade, o projeto #MinasProgramam e as Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM) e de Cultura (SMC) convidam a todas e todos para participar da Caminhada Coletiva #MinasProgramamSP. Durante o trajeto, haverá paradas em pontos emblemáticos da avenida Paulista, nos quais serão relembradas mulheres que participaram e participam da história da cidade: artistas, políticas, feministas, cientistas, lideranças negras e indígenas, imigrantes, entre outras. No vão livre do Masp, por exemplo, o destaque será para as modernistas; já à frente do edifício Gazeta, para as mulheres da comunicação. Em cada parada acontecerão também conversas, sob perspectiva feminista, sobre tecnologia, ciência, teatro, política e livre ocupação e direito a cidade.
O trajeto, que tem o objetivo de envolver coletivos de mulheres, iniciativas de mapeamento histórico-cultural da cidade, associações de moradores, artistas, hackers, pesquisadoras, escritoras, jornalistas e cidadãs no resgate da história das mulheres, será encerrado com a realização de grafites pelo coletivo Filhas da Rua.
Não é necessário inscrição. Basta comparecer para fazer parte dessa caminhada pela memória afetiva da história das mulheres na cidade que será, com certeza, inesquecível.

Dia: 24 de janeiro de 2016, às 14h
Onde: Praça do Ciclista (Avenida Paulista com Av. da Consolação)
 #sp462,  #MinasProgramamSP, #PaulistaAberta