terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Conheça as 4 UBS da STS de Vila Maria/Guilherme foram selecionada para participar da pesquisa ELSI-Brasil

São Paulo foi selecionada para participar da pesquisa ELSI-Brasil (Estudo Longitudinal de Saúde e Bem-Estar dos Idosos Brasileiros), conduzida pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).  A pesquisa é patrocinada pelo Ministério da Saúde e produzirá informações importantes para subsidiar a formulação de políticas para a promoção do envelhecimento ativo e para melhorar a qualidade da assistência das pessoas nas faixas etárias mais velhas.

A pesquisa será realizada em 70 municípios brasileiros, compreendendo entrevista no domicílio, medidas da pressão arterial, medidas antropométricas e avaliação da capacidade funcional de indivíduos com 50 anos ou mais de idade. A coleta de dados para a pesquisa será no domicílio, por pesquisadores devidamente treinados e certificados pela FIOCRUZ. O ELSI-Brasil não prevê atividades nas unidades de saúde, que não serão sobrecarregadas pela pesquisa.

As entrevistas em São Paulo tiveram início na última segunda-feira (11/01). Os cartazes de divulgação da pesquisa foram encaminhados à Assessoria de Comunicação na semana passada e enviados para as UBS localizadas nos 41 setores censitários onde realizaremos entrevistas, conforme lista abaixo. Junto com os cartazes enviamos uma Carta aos Gerentes das unidades, com informações sobre a pesquisa. A Carta aos Gerentes também foi disponibilizada para essas unidades e suas coordenações regionais via email, pela Assessoria de Comunicação, em conjunto com a Carta de Apresentação da pesquisa, elaborada pelo Ministério da Saúde. As duas Cartas estão anexas, assim como o modelo do cartaz enviado às unidades.
Unidades Da STS Vila Maria Guilherme Participantes:

UBS VILA SABRINA - DR. CARLOS AUGUSTO AUTRAN PEDERNEIRAS LIMA Vila Maria/Vila Guilherme Vila Medeiros
UBS VILA MEDEIROS Vila Maria/Vila Guilherme Vila Medeiros
UBS VILA LEONOR Vila Maria/Vila Guilherme Vila Guilherme
UBS VILA IZOLINA MAZZEI Vila Maria/Vila Guilherme Vila Guilherme