quarta-feira, 19 de julho de 2017

Capacitação Técnica em Empreendedorismo e Economia solidária, Costura, Alimentação e Artesanato

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo e a UNISOL Brasil abrem inscrições para novo ciclo de Capacitações em Economia Solidária, Empreendedorismo e Capacitação Técnica em Alimentação, Artesanato e Costura 
Estão disponíveis 150 vagas para esse segundo ciclo da metodologia de capacitação técnica, economia solidária e empreendedorismo Essa iniciativa faz parte do projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento”, ação da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) em parceria com a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil).
O curso é ministrado na Incubadora Pública do Cambuci (Rua Oto de Alencar, 270 no bairro do Cambuci), com turmas na parte da manhã e tarde.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de Julho pelo site grupos.ecosolsp.com.br. Basta o candidato se cadastrar no site, realizar a inscrição e aguardar o contato via e-mail e telefone.
O Projeto Economia Solidária SP Como Estratégia de Desenvolvimento está em seu 3º ano de execução, e durante esse período mapeou os empreendimentos coletivos que atuam nesta economia alternativa na capital paulista e os reuniu em redes, de modo a melhor atender especificidades e necessidades de formação e comercialização. Tem por objetivo apoiar e assessorar a criação e expansão de grupos e empreendimentos da Economia Solidária.
São considerados empreendimentos populares e solidários aqueles organizados sob a forma de cooperativas, associações e grupos comunitários para a geração de trabalho e renda, incluindo iniciativas que adotem o princípio da autogestão, redes solidárias, formalizados ou em fase de formalização.